sábado, 7 de julho de 2012

Alimentação


 Depois que começamos a dar a mamadeira de NAN à meia noite, o peso do João começou a evoluir. Porém eu sentia que tinha pouco leite.
A pediatra dele me passou alguns remédios para estimular a produção de leite que realmente ajudavam, mas depois de alguns dias com ele chorando e só se acalmando quando eu dava o peito, acabei fazendo a tentativa de dar um complemento de NAN depois da mamada. Fiz 60ml para ver o que acontecia. E ele tomou tudo.
No começo eu dava o complemento somente nas mamadas do meio dia, das 15 e das 18hrs.
Aos dois meses e meio ele praticamente não mamava nada na mamada das 6 da manhã e só queria dormir, então passei as mamadas para 3,5 em 3,5 horas e dava o complemento em todas. A primeira do dia era às 7 e a ultima continuava sendo a da meia noite.
Ao longo dos meses fui aumentando a quantidade de complemento. A regra da pediatra era de que sempre teria que sobrar um pouco de leite, se ele mamasse até a última gota, estava na hora de aumentar.
Aos quatro meses, passei as mamadas para 4 em 4 horas. A primeira entre 7 e 8 da manhã e a última era da da meia noite.
Nessa época acho que já estava dando uns 150 ml de complemento. Sim, o peito era mais uma aperitivo. Mas enquanto ele estivesse mamando no peito, iria continuar oferecendo.
Como a previsão da cirurgia de rebaixamento do João era para os seis meses, a nossa pediatra achou melhor esperar a cirurgia para começar a entrar com os suquinhos, frutinhas e depois o almoço.
Durante os seus 6 primeiros meses de vida ele só tomou leite e era um bebê extremamente saudável. Era até gordinho.
Sempre esteve na curva de 50% de peso e na de 75% de altura e não ficou doente nenhuma vez.
Usei sempre o NAN 1 PRO porque ele prende um pouco o intestino, o que era excelente devido a ileostomia do João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário